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Projetos Navais

Projetos Navais

Projetos com Padrão de Qualidade Detroit 

Rebocadores

O DB-2400 é um rebocador desenvolvido pelo grupo Detroit Brasil, projetado para atender as demandas do apoio portuário. Com seu casco de 24,3 metros de comprimento e uma boca de 11 metros e faixa de potência entre 40 e 70 toneladas de bollard pull, o DB-2400 se destaca como a escolha perfeita para operações seguras, eficientes e econômicas.

Especificações

Comprimento: 24,3m
Boca: 11m
Acomodações: 8 tripulantes
Propulsão: Azimutal
Velocidade: 12 nós
Notações: Praça de Máquinas Desguarnecida, FIFI Classe 1

O projeto, inteiramente desenvolvido pelo grupo Detroit, compreende um casco com 32 metros de comprimento e 11,6 metros de boca, projetado para atender demandas de apoio marítimo e portuário e pode ser adaptado para diversas configurações e capacidades. O range atual traz embarcações de 40 até 80 toneladas de Bollard Pull e variações de especificação que viabilizam a operação como Rebocador, para operação em portos, terminais e reboque oceânico, assim como LH Line Handler para operação de apoio a plataformas offshore.
O projeto executado sobre a premissa da versatilidade vem sendo constantemente atualizado ao longo dos anos e hoje oferece arranjos e especificações modernas e extremamente funcionais.
Já são mais de 50 unidades entregues e em operação, o que faz deste um dos principais modelos em operação no mercado brasileiro, presente ao longo de toda costa e na frota de alguns dos principais armadores do mundo.

Especificações

Comprimento: 32m
Boca: 11,6m
Acomodações: 10 – 16 tripulantes
Propulsão: ASD Convencional ou Híbrida
Bollard Pull: 40 – 80 toneladas
Guinchos: Handling Recovery
Notações: Escort Vessel, Praça de Máquinas Desguarnecida e Combate a Incêndio Externo

O DB-3200 é um Rebocador de 32m inteiramente desenvolvido pela Detroit S.A., com mais de 50 unidades em operação, projetado para atender às demandas marítimas e portuárias, podendo ser adaptado a diversas configurações e capacidades. Visando reduzir a emissão de carbono, a Detroit S.A. desenvolveu a Linha Verde (Green Line), que compreende 3 soluções de baixas emissões.

DB-3200 HYB-M

Composto por um sistema híbrido de propulsão, o HYB-M é um rebocador a diesel, que em modo navegação pode navegar com apenas um motor, reduzindo o consumo de combustível.

DB-3200 LNG

Tendo o Gás Natural Liquefeito como principal combustível, este projeto cumpre todos os requisitos de segurança e é dotado de um dos combustíveis verdes mais amplamente disponíveis no mercado.

DB-3200 Battery

O DB-3200 Battery é a solução totalmente elétrica perfeita para quem procura emissões zero, reduzindo a emissão de carbono das frotas.

Especificações

Comprimento: 32m
Boca: 12m
Acomodações: até 12 tripulantes
Propulsão: Azimutal
Velocidade: 12 nós
Solução: Full Battery, LNG Fueled, Mechanic Hybrid
Notações: Praça de Máquinas Desguarnecida, FIFI Classe 1, Escort Vessel

Rebocadores

O DB-2400 é um rebocador desenvolvido pelo grupo Detroit Brasil, projetado para atender as demandas do apoio portuário. Com seu casco de 24,3 metros de comprimento e uma boca de 11 metros e faixa de potência entre 40 e 70 toneladas de bollard pull, o DB-2400 se destaca como a escolha perfeita para operações seguras, eficientes e econômicas.

Especificações

Comprimento: 24,3m
Boca: 11m
Acomodações: 8 tripulantes
Propulsão: Azimutal
Velocidade: 12 nós
Notações: Praça de Máquinas Desguarnecida, FIFI Classe 1

O projeto, inteiramente desenvolvido pelo grupo Detroit, compreende um casco com 32 metros de comprimento e 11,6 metros de boca, projetado para atender demandas de apoio marítimo e portuário e pode ser adaptado para diversas configurações e capacidades. O range atual traz embarcações de 40 até 80 toneladas de Bollard Pull e variações de especificação que viabilizam a operação como Rebocador, para operação em portos, terminais e reboque oceânico, assim como LH Line Handler para operação de apoio a plataformas offshore.
O projeto executado sobre a premissa da versatilidade vem sendo constantemente atualizado ao longo dos anos e hoje oferece arranjos e especificações modernas e extremamente funcionais.
Já são mais de 50 unidades entregues e em operação, o que faz deste um dos principais modelos em operação no mercado brasileiro, presente ao longo de toda costa e na frota de alguns dos principais armadores do mundo.

Especificações

Comprimento: 32m
Boca: 11,6m
Acomodações: 10 – 16 tripulantes
Propulsão: ASD Convencional ou Híbrida
Bollard Pull: 40 – 80 toneladas
Guinchos: Handling Recovery
Notações: Escort Vessel, Praça de Máquinas Desguarnecida e Combate a Incêndio Externo

O DB-3200 é um Rebocador de 32m inteiramente desenvolvido pela Detroit S.A., com mais de 50 unidades em operação, projetado para atender às demandas marítimas e portuárias, podendo ser adaptado a diversas configurações e capacidades. Visando reduzir a emissão de carbono, a Detroit S.A. desenvolveu a Linha Verde (Green Line), que compreende 3 soluções de baixas emissões.

DB-3200 HYB-M

Composto por um sistema híbrido de propulsão, o HYB-M é um rebocador a diesel, que em modo navegação pode navegar com apenas um motor, reduzindo o consumo de combustível.

DB-3200 LNG

Tendo o Gás Natural Liquefeito como principal combustível, este projeto cumpre todos os requisitos de segurança e é dotado de um dos combustíveis verdes mais amplamente disponíveis no mercado.

DB-3200 Battery

O DB-3200 Battery é a solução totalmente elétrica perfeita para quem procura emissões zero, reduzindo a emissão de carbono das frotas.

Especificações

Comprimento: 32m
Boca: 12m
Acomodações: até 12 tripulantes
Propulsão: Azimutal
Velocidade: 12 nós
Solução: Full Battery, LNG Fueled, Mechanic Hybrid
Notações: Praça de Máquinas Desguarnecida, FIFI Classe 1, Escort Vessel

Embarcações de Apoio Offshore

Esse projeto, desenvolvido pela Detroit Brasil em parceria com escritório de projetos Norte Americano GPA Guido Perla & Associates, possui um comprimento 90 metros e boca de 19 metros. Com especificações adequadas para atender os requisitos nacionais e internacionais de operação, todas as embarcações em operação se destacam pelo arranjo funcional, pela elevada capacidade de transporte de cargas nos porões e sobre o convés e pela tecnologia de ponta que garantem alto índice de operacionalidade, além de segurança e conforto para as tripulações.

Ao todo 17 embarcações foram construídas e entregues, todas com propulsão Azimutal – Diesel Elétrica e sistema de posicionamento dinâmico DP2 e atualmente integram a frota da Starnav Serviços Marítimos, uma das mais versáteis e modernas operando no Brasil.

Comprimento: 90m
Boca: 19m
Acomodações: 30 tripulantes
Propulsão: Diesel Elétrica / Azimutal
Velocidade: 13 nós
DWT: 4700 – 5300 toneladas
Guindastes: 2x 10 toneladas Sobre Trilhos
Notações: Posicionamento Dinâmico Classe II e Praça de Máquinas Desguarnecida

Embarcações de Apoio Offshore

Esse projeto, desenvolvido pela Detroit Brasil em parceria com escritório de projetos Norte Americano GPA Guido Perla & Associates, possui um comprimento 90 metros e boca de 19 metros. Com especificações adequadas para atender os requisitos nacionais e internacionais de operação, todas as embarcações em operação se destacam pelo arranjo funcional, pela elevada capacidade de transporte de cargas nos porões e sobre o convés e pela tecnologia de ponta que garantem alto índice de operacionalidade, além de segurança e conforto para as tripulações.

Ao todo 17 embarcações foram construídas e entregues, todas com propulsão Azimutal – Diesel Elétrica e sistema de posicionamento dinâmico DP2 e atualmente integram a frota da Starnav Serviços Marítimos, uma das mais versáteis e modernas operando no Brasil.

Comprimento: 90m
Boca: 19m
Acomodações: 30 tripulantes
Propulsão: Diesel Elétrica / Azimutal
Velocidade: 13 nós
DWT: 4700 – 5300 toneladas
Guindastes: 2x 10 toneladas Sobre Trilhos
Notações: Posicionamento Dinâmico Classe II e Praça de Máquinas Desguarnecida

Wellboat

Destinado ao transporte de peixes vivos, o projeto foi desenvolvido através de uma parceria entre o estaleiro Detroit Brasil e a empresa de navegação do grupo com operação no mercado de Salmão do sul do Chile, com capacidade de transporte de 2000m³ em dois tanques de carga com capacidade para descarregamento simultâneo.
Projetada para operar sobre rigorosos requisitos sanitários e ambientais, o projeto visa assegurar ainda a segurança operacional e o bem estar dos peixes durante todo transporte, e para isso, lança mão de tecnologia desenvolvida pelo grupo Detroit em um projeto pioneiro, que resultou em um sistema com elevado nível de automação, que proporciona ao operador total controle e monitoramento das condições de carregamento, transporte e descarregamento do pescado vivo.
Quando concluídas, as quatro embarcações que compõem o projeto se juntarão à frota da Detroit, uma das maiores e mais significativas do mercado de Salmão Chileno.

Especificações

Comprimento: 72,1m
Boca: 15,5m
Acomodações: 18 tripulantes
Propulsão: Passo Controlável
Velocidade: 13 nós
Capacidade: 2.000m³
Planta de Peixe: RSW, Limpeza Automática, Desinfecção O3, Esterilizadores UVs, Injeção de O2, Contagem e Pesagem Automática, Descarregamento Simultâneo dos tanques, Remoção de Sólidos, Anteparas móveis, Monitoramento Total da Qualidade da água.
Notações: Praça de Máquinas Desguarnecida

Com o objetivo de atender as demandas e exigências dos clientes e do mercado, foi desenvolvido o Wellboat WB-3000. Equipado com o Sistema Detroit de Manuseio e Bem-Estar de Peixes, esta embarcação de transporte de peixes vivos atende aos mais recentes requisitos internacionais e está apta a operar em todo o mundo.

Especificações

Comprimento: 78,75m
Boca: 16,5m
Acomodações: 18 tripulantes
Propulsão: Passo Controlável
Velocidade: 13 nós
Capacidade: 3.000m³
Planta de Peixe: RSW, Limpeza Automática, Desinfecção O3, Esterilizadores UVs, Injeção de O2, Contagem e Pesagem Automática, Descarregamento Simultâneo dos tanques, Remoção de Sólidos, Anteparas móveis, Monitoramento Total da Qualidade da água.
Notações: Praça de Máquinas Desguarnecida

Wellboat

Destinado ao transporte de peixes vivos, o projeto foi desenvolvido através de uma parceria entre o estaleiro Detroit Brasil e a empresa de navegação do grupo com operação no mercado de Salmão do sul do Chile, com capacidade de transporte de 2000m³ em dois tanques de carga com capacidade para descarregamento simultâneo.
Projetada para operar sobre rigorosos requisitos sanitários e ambientais, o projeto visa assegurar ainda a segurança operacional e o bem estar dos peixes durante todo transporte, e para isso, lança mão de tecnologia desenvolvida pelo grupo Detroit em um projeto pioneiro, que resultou em um sistema com elevado nível de automação, que proporciona ao operador total controle e monitoramento das condições de carregamento, transporte e descarregamento do pescado vivo.
Quando concluídas, as quatro embarcações que compõem o projeto se juntarão à frota da Detroit, uma das maiores e mais significativas do mercado de Salmão Chileno.

Especificações

Comprimento: 72,1m
Boca: 15,5m
Acomodações: 18 tripulantes
Propulsão: Passo Controlável
Velocidade: 13 nós
Capacidade: 2.000m³
Planta de Peixe: RSW, Limpeza Automática, Desinfecção O3, Esterilizadores UVs, Injeção de O2, Contagem e Pesagem Automática, Descarregamento Simultâneo dos tanques, Remoção de Sólidos, Anteparas móveis, Monitoramento Total da Qualidade da água.
Notações: Praça de Máquinas Desguarnecida

Com o objetivo de atender as demandas e exigências dos clientes e do mercado, foi desenvolvido o Wellboat WB-3000. Equipado com o Sistema Detroit de Manuseio e Bem-Estar de Peixes, esta embarcação de transporte de peixes vivos atende aos mais recentes requisitos internacionais e está apta a operar em todo o mundo.

Especificações

Comprimento: 78,75m
Boca: 16,5m
Acomodações: 18 tripulantes
Propulsão: Passo Controlável
Velocidade: 13 nós
Capacidade: 3.000m³
Planta de Peixe: RSW, Limpeza Automática, Desinfecção O3, Esterilizadores UVs, Injeção de O2, Contagem e Pesagem Automática, Descarregamento Simultâneo dos tanques, Remoção de Sólidos, Anteparas móveis, Monitoramento Total da Qualidade da água.
Notações: Praça de Máquinas Desguarnecida

Premiações

O Wellboat VAR, projeto totalmente desenvolvido e construído pela Detroit, foi agraciado com o prêmio de Melhor Wellboat de Médio Porte de 2022 pela renomada revista Baird Maritime. Esta embarcação (Live Fish Carrier) de última geração foi projetada para ser uma das mais eficientes e seguras do mercado, equipada com as mais recentes tecnologias, incluindo o Sistema de Manejo e Bem-Estar de Peixes do Grupo Detroit, com alto nível de redundância e automação, semelhante às embarcações offshore.

Outros Projetos

Além da linha de projetos já concebidos, a Detroit Brasil já entregou e está apta para atender outras demandas do mercado naval e desenvolver diferentes tipos de embarcação, Ferrys, Dragas, Catamarãs de Transporte de Passageiro entre outras. Com um time de engenharia altamente capacitado e com um conjunto sofisticado de ferramentas de desenvolvimento, simulação e detalhamento de projetos, o estaleiro está capacitado para atuar em diversos segmentos. Já foram diversos os projetos especiais desenvolvidos em parceria com armadores e projetistas, e apesar do estaleiro possuir sua própria linha de projetos, não possui restrições para operar neste formato, dando ao cliente maior flexibilidade e alternativas.

Outros Projetos

Além da linha de projetos já concebidos, a Detroit Brasil já entregou e está apta para atender outras demandas do mercado naval e desenvolver diferentes tipos de embarcação, Ferrys, Dragas, Catamarãs de Transporte de Passageiro entre outras. Com um time de engenharia altamente capacitado e com um conjunto sofisticado de ferramentas de desenvolvimento, simulação e detalhamento de projetos, o estaleiro está capacitado para atuar em diversos segmentos. Já foram diversos os projetos especiais desenvolvidos em parceria com armadores e projetistas, e apesar do estaleiro possuir sua própria linha de projetos, não possui restrições para operar neste formato, dando ao cliente maior flexibilidade e alternativas.

Tour Virtual PSV – GPA 688SC

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